Feira de Santana foi pega de surpresa na noite de ontem, quando foi divulgada a morte do presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda, mais conhecido como Ronny (PHS).

Considerado um político de sucesso, com uma trajetória ascendente, Ronny aspirava a vaga de Deputado Federal nas eleições 2018, com a credencial de vereador mais votado em Feira de Santana (aos 41 anos).

Veja a seguir 6 leis criadas por Ronny na sua trajetória como vereador do município:

Criação da Festa de Reis

Ronny é autor da lei que formalizou a Festa de Reis de Tiquaruçu no calendário do município. “A realização do evento, dar-se-á anualmente na primeira quinzena do mês de Janeiro, tendo, no entanto, uma influência direta no movimento artístico-cultural de Feira de Santana”.

Leia a lei completa!

Criação do Dia de Preservação do Patrimônio Natural e Cultural

A Lei que cria o Dia Municipal de Preservação e Proteção do Patrimônio Natural e Cultural visa a realização de atividades na rede pública com foco na Preservação e Proteção do Patrimônio Natural e Cultural e fortalecer a identidade cultural da cidade.

Leia a lei completa!

Proteção aos cordeiros da Micareta

Ronny é autor da Lei que obriga os blocos micaretescos a destinarem luvas, botas, lanches e água mineral protetor auricular para seus respectivos cordeiros durante o percurso na Micareta de Feira de Santana.

Leia a lei completa!

Campanha contra Anabolizantes

Desde 2010, por iniciativa de Reinaldo Miranda, Feira conta com uma lei que torna obrigatória a exibição de cartaz ilustrativo em locais visíveis nas academias de ginástica, centros esportivos, estabelecimentos que comercializem produtos de nutrição esportiva e similares, advertindo de maneira clara e sucinta sobre as conseqüências que os anabolizantes podem causar ao serem utilizados.

Leia a lei completa!

Limite de espera na fila dos bancos

O vereador também é autor da lei que cria sanções para os estabelecimentos bancários feirenses que descumprirem o limite máximo de espera de 15 minutos para serviços prestados no caixa, e 25 minutos para os demais serviços prestados.

Leia a lei completa!

Sincronização de semáforos

Ronny criou a lei da “Via Verde”, que é “quando os semáforos das principais ruas e avenidas de Feira de Santana, dão um intervalo de tempo suficiente de um para o outro, de modo que o trânsito venha a fluir, sem que haja interrupção, para que tenha sequência de sinais abertos”.

Leia a lei completa!


O corpo do vereador Ronny está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.