Localizado numa das principais avenidas da cidade, o Bode Euclidiense é, de longe, um dos melhores locais pra se comer bode na cidade. Funciona somente há cerca de três anos no mesmo lugar, no entanto, já possui uma clientela fiel.
Como fica numa das avenidas mais movimentadas da cidade, a Maria Quitéria, é um local não muito fácil de estacionar nos horários de pico. A maioria dos clientes estacionam os carros na rua ao lado, ou atrás do restaurante. Isso não tira o brilho do local , que é muito bem frequentado e, quase sempre, bem difícil de conseguir uma mesa pra sentar, pra quem não chega cedo.
A carne de bode que lá é servida, é excelente. Bem temperada e assada ao ponto, nos trás aquela experiência de estar sentindo o verdadeiro sabor do bode sertanejo. Aquela dúvida da origem da carne, se realmente é de Euclides, como diz o nome do bar, é facilmente sanada pelos garçons: segundo eles, tanto a carne quanto o dono do bar são de lá.
Como se não bastasse, os preços são muito honestos. Um comercial custa por volta de R$ 35 e alimenta bem duas pessoas que comem bastante. As guarnições são feijão tropeiro, arroz, salada e farofa d’água – essa última, é simplesmente espetacular.
Um detalhe importante é que a carne fica no espeto, e vem sendo trazida aos poucos à mesa, deixando-a, assim, sempre quentinha. O churrasqueiro tem a preocupação de mostrar a carne pro cliente e perguntar sobre o ponto. Coisa de quem entende de carne, e entende mais ainda de bode.
Visita muito recomendada, mas chegue cedo, pra achar mesa e carne disponíveis, pois a procura é bem alta e quando o bode acaba, o bar fecha. Fica na Avenida Maria Quitéria, próximo ao Mercantil Rodrigues. Funciona todos os dias da semana, só no horário de almoço.
Satisfação: 10
Atendimento: 8
Custo benefício: 9