Mães encontram dificuldades para dar à luz nos hospitais públicos de Feira de Santana
No último domingo, foi comemorado o dia das mães. Porém, nem todas tiveram a razão de comemorar esse dia tão especial em Feira de Santana. Em menos de uma semana 03 bebês morreram no Hospital da Mulher, devido à grande demanda e a falta de leitos nas maternidades do município.
Hospital da Mulher atende 20% acima da sua capacidade
A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informou que “é inadmissível uma Maternidade Municipal que está atendendo com mais de 20% de sua capacidade receber gestantes de todo Estado”.
Estamos vivendo momentos difíceis na saúde de Feira, declara vereador
“Ontem, tratei sobre uma criança que morreu vítima de dengue. Hoje, o Folha do Estado traz a matéria de que o Município irá investigar mortes de bebes no Hospital da Mulher. As pessoas reclamam de falta de médicos, dificuldade de realizas exames e o que estamos vendo é uma inércia da saúde na cidade”, pontuou Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na Câmara Municipal na última terça-feira (07).
Quem precisa fazer cirurgia ortopédica também encontra dificuldades…
De acordo com a direção da Casa de Saúde Santana, a unidade teve uma redução de 90% na realização de procedimentos cirúrgicos. A dificuldade em encontrar fornecedores de materiais e médicos cirurgiões que aceitem os valores pagos pela tabela do SUS são os principais entraves para a redução no atendimento.
Como se não bastasse os problemas na saúde, a educação também tem os seus…
Estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizaram uma manifestação na quarta-feira (08) por causa de salários atrasados. Eles informaram de que já são quatro meses sem receber salários e o auxílio transporte.