A partir de hoje o Feirenses conta com a colaboração do jornalista e radialista Rafael Velame, através da coluna “Foguetinhos”, que conta detalhes e percepções dos bastidores da política feirense. Pequenas “pílulas” que trazem grandes insights sobre os movimentos do poder na cidade.

Arrogância sem limite

Alguém alerte a “bolsonariana” de Feira de Santana que um mandato de quatro anos passa rápido. Do jeito que ela vai, quando perder o status de deputada terá que se mudar para Marte diante tantos desafetos que vem adquirido desde que se elegeu. A “bolsonariana” no alto da sua arrogância, não tem perdoado das criticas nem mesmo quem foi seu aliado durante a campanha.  É aquela história: quanto mais subir, maior será a queda. Questão de tempo.

***

APLB fica sem contribuição obrigatória

O prefeito Colbert Martins (PMDB) resolveu usar as novas regras da reforma trabalhista aprovada pelo Senado e não repassou ao Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Feira de Santana (APLB) a contribuição sindical anual. A nova lei tornou opcional a contribuição, isso significa que os trabalhadores e as empresas não são mais obrigados a dar um dia de trabalho por ano para o sindicato que representa sua categoria, por isso a prefeitura não debitou o imposto sindical dos professores, como fazia anualmente. Agora, para receber a quantia equivalente a um dia de trabalho por ano dos professores, Marlede Oliveira, presidente da APLB, terá que encontrar outro meio de cobrança e preparar uma boa argumentação para fazer que os trabalhadores paguem tal quantia.

***

Votação significativa

A votação sobre o PDDU na Câmara de Feira de Santana foi significativa. Apesar da vitória do Governo Municipal, graças ao voto de minerva do presidente José Carneiro (DEM), a discussão expos a fragilidade do prefeito Colbert Martins (MDB) entre os vereadores feirenses. Ficou claro que agora, além dos oposicionistas habituais, o prefeito terá que enfrentar os “oposicionistas ocasionais”, que são aqueles “aliados” que votam baseado no famigerado “toma lá dá cá”.

***

Visite o Blog do Velame e leia mais “foguetinhos” e outros conteúdos sobre Feira de Santana.

[As colunas publicadas no Feirenses são de autoria dos respectivos colaboradores do portal, e não representam as ideias ou opiniões do Feirenses].