Há mais de 20 anos funcionando no mesmo local, o Sr. Genivaldo, mais conhecido como Geni da codorna, consolidou uma clientela fiel e apaixonada por codorna. O petisco é bastante conhecido na cidade e o bar é bem localizado, combinação perfeita para o sucesso.
Segundo o simpático garçom, Sr. Reinaldo, que já trabalha no local há mais de 12 anos, o barzinho antes era uma mercearia, e começou a comercializar a codorna devido a uma brincadeira entre amigos, que virou coisa séria. Na época, o bar era pioneiro na região em vender o petisco, que de uns tempos pra cá se popularizou.
A ave é preparada assada na brasa e chega à mesa bem crocante por fora e macia por dentro. É servida acompanhada de farofa e salada de tomate. O segredo se dá no tempero, que é preparado pelo próprio Geni, que dá o sabor especial. De acordo com os clientes, lá é o local que se come a melhor codorna da cidade, e quem prova a primeira vez, sempre volta.
O bar funciona durante a semana, mas é na sexta feira que atinge o seu pico de vendas de codorna, quando já chegou a vender centenas de codornas por dia. Pra quem quer outra opção, ainda serve-se no local cupim e picanha. Pra acompanhar cai bem uma cerveja, que geralmente vêm estupidamente gelada.
O Cantinho da Codorna fica localizado na Rua Prudente de Moraes, n.º 235, Bairro Ponto Central, próximo ao Colégio Gênesis.
Farofa especial, salada no ponto e uma codorna que não tem igual. Além do mais, a cerveja do Genivaldo só saí estupidamente gelada. Lembro do tempo da mercearia, quando pequeno perturbava o proprietário pedindo balas e doces. Um lugar especial, super aconselho.