Feira ocupa a 387ª posição em ranking nacional de transparência

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgaram, na última quarta-feira (12), o resultado da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°. Feira de Santana ocupa a 387ª posição. Salvador ficou na 168ª colocação. Vitória da Conquista, na 4ª posição, foi a cidade baiana mais bem colocada. No total foram avaliados 665 municípios e 27 estados.

MP Eleitoral move ação contra a diplomação de Targino Machado

O deputado estadual Targino Machado é alvo de ação de investigação judicial pelo Ministério Público (MP) Eleitoral. O parlamentar participou da cerimônia de diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (17). O MP Eleitoral requer que o investigado seja declarado inelegível pelos próximos oito anos.

Duplicação do viaduto Chico Pinto

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nesta segunda-feira, 17, lançamentos de edital cujas empresas vencedoras vão elaborar projetos executivos para requalificação do centro da cidade e a duplicação do Viaduto Deputado Chico Pinto – que liga as avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira, sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta.

Nada de reforma administrativa

O prefeito Colbert Filho concedeu entrevistas a programas de rádios na manhã de sábado, 15, quando foram abordados vários temas relacionados à administração pública. Na Rádio Globo, falou ao programa Papo de Sábado, comandado pelo radialista Elsimar Pondé, que teve a participação do jornalista Rafael Velame. Disse que não existem perspectivas de reforma administrativa. “Mas os ajustes serão permanentes”.

Oposição fraca

“A oposição de Feira de Santana é fraca”, foi o que disse o deputado federal Fernando Torres em um programa de rádio na semana passada. Resta saber de qual lado Torres estará na próxima eleição municipal, o fraco ou o forte.

Buraqueira na via

Motoristas e pedestres reclamam dos buracos da Rua Tomé de Souza. Nesta segunda (17), a Prefeitura divulgou nota de que está Intensificando as ações de recuperação de vias na cidade e na zona rural. Que essas ações cheguem logo à Rua Tomé de Souza.

***

[As colunas publicadas no Feirenses são de autoria dos respectivos colaboradores do portal, e não representam as ideias ou opiniões do Feirenses].