Nos próximos dias, Feira de Santana irá recepcionar o Festival de Teatro do Interior da Bahia, uma oportunidade única de assistir a espetáculos teatrais de muita qualidade. Além disso, o Festival traz a Feira algumas oficinas para quem se interessa pela área de dramaturgia.

Duas das peças são de Vitória da Conquista, e outras duas são de Feira de Santana. Confira a Programação:

A Cidade da Rua Direita – quarta (14) e quinta (15)

Cidade da Rua Direita - Festival de Teatro do Interior da Bahia

A Cidade da Rua Direita é um espetáculo emocionante e que mistura os fatos reais de personalidades famosas com a ficção de um herdeiro do município. Traz uma história que se passa na cidade de Feira de Santana dos anos 1930, onde, supostamente, um herdeiro dos fundadores da cidade chega reivindicando seus direitos de posse sobre as terras da rua direita (nome da antiga Rua Conselheiro Franco). Ao chegar nas terras, esse homem vai se deparando com personalidades feirenses que viveram na época, ao buscar informações à respeito da pessoa que pode o ajudar a resgatar sua herança. A cada nova persona encontrada, ele vai narrando seus fatos e grandes nomes da história da cidade e do Brasil vão sendo revelados, como Maria Quitéria, Lucas da Feira, Dom Pedro I e assim toda a confusão é estabelecida com muita música e humor.

Matraga – quarta (14) e quinta (15)

Matraga - Festival de Teatro em Feira de Santana

Do Grupo Conto em Cena, de Feira de Santana, é um espetáculo adaptado da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa. Relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados.  É uma história de grandes reflexões sobre a vida. É a demonstração da capacidade de mudança do ser humano.

Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul – sexta (16) e sábado (17)

Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul - Festival de Teatro do Interior da Bahia

Uma produção do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista, com autoria e direção de Adriana Amorim. Tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata, de forma lúdica e onírica, do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet (Netflix, Youtube, jogos eletrônicos) e o livro impresso.

Entre a Cruz, a Espada e a Estrada – sexta (16) e sábado (17)

A montagem do Grupo Caçuá de Teatro, de Vitória da Conquista,  “Entre a Cruz, a Espada e a Estrada- Como nasce um Artista Sertanejo” é um solo do ator Marcelo Benigno. Um contador de histórias do Sertão relembra um cordel que fala sobre o sonho de cada um e o sonho de um artista teatral catingueiro, que para consolidar sua arte, resiste aos mais variados problemas e situações. Enfoca o ofício do ator, a cultura popular e sertaneja, o êxodo rural dos artistas do interior e a crença pessoal em sonhos e ideais.

Festival de Teatro do Interior da Bahia

 

Todos os espetáculos ocorrerão no Centro de Cultura Amélio Amorim. Imperdível!

Recapitulando…

O QUÊ: Festival de Teatro do Interior da Bahia.

ONDE: Centro de Cultura Amélio Amorim.

QUANDO: de 14 a 17 de março.