“Um mistério noir nordestino sobre coisas que guardamos e coisas que jogamos fora.” É assim que o diretor Antônio Augusto Farias define “Lixo”, seu primeiro curta-metragem. Rodado em Feira de Santana em 2016, o filme foi exibido em setembro do mesmo ano na segunda edição do FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente, realizado em São Paulo, e finalmente terá sua estreia online em 9 de fevereiro.

Com pouco mais de 11 minutos de duração, “Lixo” apresenta o relato de uma mulher aprisionada em seu próprio cotidiano. Dirigindo-se a uma figura masculina misteriosa sentada do outro lado da mesa, Sandra (interpretada por Vanessa Costa) conta detalhes de seus rituais diários e narra acontecimentos estranhos e perturbadores – e de uma forma ou de outra, todas as histórias voltam-se ao lixo, o centro da vida da personagem.

Filme feirense "Lixo"

“Lixo” é o primeiro projeto cinematográfico de Antônio Augusto, publicitário e formado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mantinha desde 2002 um projeto musical totalmente independente com a cantora Marli, que alcançou grande repercussão dentro e fora do país e conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos. O projeto foi encerrado em 2016. Agora com a Abismal Filmes, Antônio planeja seguir com mais produções audiovisuais independentes.

A seguir, veja o trailer do filme:

 

A Abismal Filmes está no Youtube e no Facebook!