A taxa de dez por cento é um assunto polêmico entre bares e restaurantes. Ocorrem muitas dúvidas na hora de pagar a conta, que dão origem a certas questões, tais como: Pagar ou não pagar? É opcional ou obrigatório? Vai pro garçom, ou não? Em varias oportunidades acabam gerando situações constrangedoras aos clientes e funcionários. Pra evitar esse tipo de coisa, alguns estabelecimentos optam por não cobrar a taxa, o que acaba enxugando o valor final da conta, e agradando os clientes, que pagam mais barato. Vamos iniciar, aqui no Feirenses, uma série com dicas de lugares que não cobram esses 10% na conta. Economizar nunca é demais!
Galeteria & churrascaria gaúcha
Para começar, vamos falar da localização do bar. Fica na praça da Kalilândia, numa área arborizada e espaçosa, onde possui bastante espaço pra estacionar, além de ser uma área nobre e centralizada da cidade.
A Galeteria segue o estilo mais comum de bares feirenses, com a combinação churrasco, tira-gosto e cerveja. Apesar de não ser nada inovadora, a combinação acaba sendo bem difícil de errar, coisa que eles não fazem. A carne na brasa deles é impecável. A generosidade das porções das guarnições é algo a ser ressaltado. As porções de feijão, arroz e vinagrete são bem caprichadas.
Um diferencial da casa, além da carne muito bem temperada e assada é a porção de batatinha apimentada, que acompanha os churrascos. É tão boa que pode servir de tira-gosto, pra comer tomando uma cervejinha. O queijo coalho também é bem feito, dourado, crocante por fora e macio por dentro.
Fica a dica pra quem quer comer bem, ficar num espaço à vontade, e não pagar taxa de serviço.
A galeteria fica localizada na praça da Kalilândia, na esquina em frente ao Hotel Kalilândia:
Satisfação: 9
Atendimento: 7
Custo benefício: 8