Governador Rui Costa em Feira
O governador Rui Costa esteve na manhã desta sexta-feira, 11, em Feira de Santana para a assinatura da ordem de serviço para Construção do novo Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA 2. Logo cedo concedeu entrevista coletiva à imprensa respondendo sobre diversos assuntos relacionados ao município.
Embasa
O governador garantiu um investimento em torno de 500 milhões de reais da Embasa no município para construção de uma nova estação de tratamento, uma nova adutora da barragem através de PPP (Parceria Público-Privada).
Lagoa Grande
O governador disse que a única coisa que falta para concluir a obra é completar o esgotamento sanitário em torno da Lagoa. Ele espera finalizar a obra ainda no 1º semestre deste ano e repassar para o município.
Centro de Convenções
Rui sugeriu que o município de Feira pegue a cópia atualizada do projeto de Itabuna e entregue ao governo para celebrar um convênio com o município, e o teatro passe a ser municipal.
Secretário feirense permanece no governo
O feirense Jerônimo Rodrigues, atual Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), vai permanecer no governo. Seu nome foi confirmado pelo governador durante a coletiva de imprensa em Feira de Santana. Mas o governador fez questão de frisar que não sabe se vai permanecer na mesma pasta ou em outra.
Juiz acata denúncia do MP contra ex-prefeito
O Juiz Dr. Antonio Henrique da Silva acatou a denúncia do Ministério Público contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, a secretária Municipal de Saúde Denise Mascarenhas e do Procurador do Município Cleudson Santos Almeida. A decisão foi publicada na última quarta-feira, 9.
A denúncia
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e a atual secretária de Saúde do município, Denise Mascarenhas, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Os dois são suspeitos de burlar a exigência de licitação em contrato com uma cooperativa de saúde [Coopersade] em abril de 2013. Também foi denunciado o advogado Cleudson Santos Almeida, que ocupava o cargo de subprocurador do Município. Na denúncia, Almeida, que além de subprocurador da prefeitura era advogado trabalhista da própria Coopersade, emitiu parecer no qual teria distorcido norma estadual para driblar exigências da lei federal de licitações.
***
[As colunas publicadas no Feirenses são de autoria dos respectivos colaboradores do portal, e não representam as ideias ou opiniões do Feirenses].