Nesta quarta (8 de março), é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma oportunidade para a reflexão sobre o papel que a mulher exerce em nossa sociedade. Um dos diagnósticos que permite analisar a real importância que a mulher vem conquistando (ou não) são os cargos decisórios ocupados por elas, no caso de Feira de Santana, na Câmara de Vereadores, no primeiro escalão do Governo Municipal e nas bancadas legislativas estadual e federal.

Embora sejam maioria absoluta na população e no eleitorado de Feira de Santana, as mulheres são muito pouco representadas nessas instâncias:

Mulher e Poder em Feira de Santana

 

As mulheres que atualmente ocupam cargos no poder público municipal (legislatico e executivo) são as vereadoras Eremita Mota, Gerusa Sampaio e Cíntia Machado, as secretárias Jayana Ribeiro (educação) e Denise Mascarenhas (saúde), além da Diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, e da Superintendente do PROCON, Suzana Mendes.

Que a representatividade das mulheres em Feira de Santana se amplie, tendo como base a conscientização e o fim do preconceito contra a mulher.