O lugar é bem descontraido e informal. Fica em frente a uma praça recém-reformada, com bastante espaço pra estacionar. É fácil de chegar e tem um clima bem agradável. É próximo ainda de uma igreja grande, e foi possível ver policiamento no local, o que garante um certo fluxo de gente e segurança.
É notável perceber a qualidade dos ingredientes da casa. A massa dos pastéis é super sequinha e, apesar de não ser muito grande, tem uma quantidade de recheio bem honesta. O cardápio é variado e é dividido por sessões, sendo de camarão, carne, frango, especiais e diversos. Dentro de cada sessão tem algumas combinações de recheios. Há ainda uma opção de pastel doce, sabor Romeu e Julieta.
Os molhos servidos são catchup e maionese temperada, que por sinal é bem saborosa. A pimenta, apesar de forte, é muito boa. Tudo isso regado a cerveja long neck de boa qualidade e copos descartáveis coloridos pra servir água e refrigerante. Pode-se achar que o atendimento não é o forte da casa, mas na verdade faz parte da proposta informal do local. É possível ter acesso ao próprio Paxeco, que fica atrás do balcão e prepara os pastéis.
Vale muito a visita, e apesar de ser localizado fora do eixo do centro da cidade, surpreende pela qualidade do produto. Quanto ao horário de funcionamento, uma faixa fixada ao lado do balcão diz: “Não funcionamos às segundas e terças, o resto dos dias são facultativos”, portanto, tente a sorte, pois vale a pena!
Uma sugestão são os sabores de carne com azeitona e o de camarão com queijo. Os pastéis custam entre R$ 3,50 e 8,00.
O Pastel do Paxeco fica localizado à Rua Pelé, n.º 34B, Bairro Cidade Nova, próximo à Praça da Baixada.
Contato: 75-99143-0729
Atendimento: 3
Satisfação: 7
Custo-benefício: 8
Pastel do Paxeco.
.muito bom mesmo…..adoro!!