A Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana chega em sua 11ª edição, trazendo muitas novidades para os entusiastas da literatura e demais manifestações artísticas em Feira.

O evento é uma ação concreta de formação leitora que nasceu do desejo de educadores em despertar os dirigentes de instâncias públicas, privadas e filantrópicas para a importância de implementar políticas públicas do livro e da leitura na sociedade, e assim possibilitar o acesso de pessoas excluídas do universo da leitura e de atividades culturais.

A literatura ganha ares de amplitude com a mudança da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana para a praça Padre Ovídio. O novo espaço inaugura um ciclo de transformação e crescimento, sem perder a essência primordial do projeto: propiciar o encontro da população feirense com os livros.

Para a 11ª edição do evento, em consonância com o início da nova fase, foi adotada a sigla FLIFS que apelida a Feira do Livro de Feira de Santana. As cores vibrantes dialogam com o intuito de tornar evidente a atmosfera de encantamento que permeia todo o evento. A Feira já se consolidou como um evento importante para a reunião de pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento e vem se constituindo como uma ação sociocultural que visa potencializar a formação do leitor de todas as idades, sem fronteiras, num encontro amplo, para além das palavras.

Este ano, a Feira tornou-se patrimônio cultural imaterial do estado da Bahia instituída pela Lei 13.934/2018, o que evidencia a notoriedade do evento para todo o estado. A expectativa dos organizadores deste projeto é que a cada ano se estimule a convivência bem mais intensa com os livros e com as artes em geral. E assim, contribuir para a efetivação e a qualificação de um público leitor cada vez maior em Feira de Santana e regiões circunvizinhas.

Este ano o evento acontece no período de 25 a 30 de setembro com uma diversificada programação que envolve atividades diversas como: oficinas, palestras, recitais, lançamentos de livros, shows musicais, além da exposição e venda de livros. Veja a programação completa: