Os protestos em Feira de Santana

Milhares de manifestantes foram às ruas do centro de Feira de Santana, protestar contra os cortes de verbas da educação, anunciados pelo MEC. Bolsonaro, Rui Costa e Colbert também foram alvos das críticas.

Os três chefes do executivo estavam em viagem oficial

Bolsonaro nos Estados Unidos, Rui, na China e Colbert, novamente, em Brasília, para tratar de diversos assuntos, dentre os quais o Hospital da Mulher, onde em menos de uma semana 03 bebês morreram devido à grande demanda e a falta de leitos nas maternidades do município.

Professores da UEFS contra os cortes nas estaduais

Professores em greve da Universidade Estadual de Feira de Santana também estiveram presentes na manifestação, mas para protestar contra os cortes de verbas das universidades estaduais.

Reitor comparou Rui com Bolsonaro

O Reitor Evandro do Nascimento disse à Folha de S. Paulo que os cortes nas estaduais se assemelham aos das universidades federais.

Rui não gostou

Ao invés de renomeá-lo, Rui devolveu a documentação com o lembrete: “CUMPRA-SE A LEI”. A lei manda que seja enviada ao governador uma lista tríplice para ele escolher um.

E o BRT? Agora só em 2020!

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, dia 10 de maio de 2019, um aditivo de prazo de mais 12 meses para a conclusão das obras do BRT em Feira de Santana.

Decreto - BRT