PSOL protocola pedido de CPI na Câmara

Na manhã da última sexta-feira, 1º de fevereiro, no retorno das atividades na Câmara Municipal, o PSOL de Feira de Santana protocolou na Casa o pedido de CPI das fraudes na saúde do município, envolvendo contratos com as falsas cooperativas. O pedido foi entregue por Jhonatas Monteiro, ex-candidato a prefeito pelo partido, em mãos ao presidente da Câmara, vereador José Carneiro, que se comprometeu em apreciar o pedido no Plenário já na próxima segunda-feira, dia 4.

Aprovados em concurso também querem CPI das cooperativas

Trabalhadores da área de saúde, aprovados no concurso de 2012 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, também estiveram na Câmara para cobrar dos vereadores a abertura da CPI para investigar as cooperativas. A justiça já determinou que a Prefeitura convoque os aprovados em substituição dos terceirizados. Mas o prefeito Colbert já declarou que a lei permite que terceirize todo tipo de serviço.

Promotor afirma que mais cedo ou mais tarde Prefeitura vai convocar os aprovados

Em entrevista ao programa de rádio Acorda Cidade, na última quinta-feira, 31, o Promotor de Justiça Tiago Quadros deu a seguinte declaração em relação aos aprovados do concurso de 2012: “tenho a convicção que mais cedo ou mais tarde esses profissionais ingressarão no serviço público”.

Vereador Roberto Tourinho manifestou apoio aos aprovados no concurso

Conforme noticiamos no dia 24 de janeiro, o vereador Roberto Tourinho irá protocolar na segunda-feira, 4, o pedido de uma CPI para investigar as contratações de servidores por meio de cooperativas, atendendo a solicitação dos aprovados no concurso. Para a instalação de uma CPI na Câmara Municipal é necessário a assinatura de 07 vereadores.

***

[As colunas publicadas no Feirenses são de autoria dos respectivos colaboradores do portal, e não representam as ideias ou opiniões do Feirenses].