Restaurante bem tradicional na cidade, O Picuí além de ser muito conhecido tem uma cozinha excepcional. Aqui a experiência de comer um bode é elevada a um nível diferente.
O lugar é bem aconchegante. Mesas e cadeiras de madeira, bem estruturadas, remetem ao regional, mas sem o aspecto de descuidado. Os garçons, em sua maioria, são bem antigos na casa, e conhecem bem o cardápio, além de dar aquela atenção especial ao cliente. Eles realmente passam confiança e propriedade.
O bode acompanha feijão de corda, arroz, vinagrete, purê de aipim, cebola no azeite e farofa. Os acompanhamentos são muito bem feitos e saborosos, o que eleva mais ainda a experiência de saborear a carne. Vale destacar alguns deles, como a farofa, que é muito crocante e bem torradinha, e o feijão de corda, que é cozido ao ponto.
A carne é tão macia que se desfaz na boca e é servida em porções generosas, que alimentam bem. Ela também não vem muito passada, o que a deixa ainda mais suculenta. Como se não bastasse a maciez da carne, eles ainda tem o cuidado de trazer à mesa facas adequadas pra comer churrasco, que são maiores que as comuns e mais afiadas.
A manteiga de garrafa sempre acompanha os pratos, e casa muito bem. Uma dica é pedir uma porção de pirão de leite, pra quem curte, pois ela não acompanha o bode, mas eles a servem porções extras.
A casa realmente sabe como servir comida regional e faz isso da melhor maneira possível. Aqui vale a visita e cada centavo gasto. Altamente recomendado.
Satisfação: 10
Atendimento: 9
Custo benefício: 9
O Picuí fica localizado à Avenida Maria Quitéria, n.º 2463, Centro, Feira de Santana. Contato: 75 3221 1018.