Depois do sucesso da Roda de Conversa sobre a Música como forma de empoderamento, que contou com a presença do percussionista Gabriel Ferreira, o Coletivo Unidos pelo Samba realizará um outro encontro para discutir “O que é o Samba”. A ideia é que o público em geral, e os integrantes do Coletivo, possam compreender o que faz do samba esse elemento cultural tão significativo para o povo brasileiro, baiano e feirense.

Para colaborar com a conversa, o convidado desta edição da Roda de Conversa é o poeta e músico Silvério Duque, que é licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana, clarinetista e professor de Literatura Brasileira. Fui coordenador da Escola de Música da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense e, como crítico literário, escreveu e escreve para vários jornais e revistas da Bahia e do Brasil.

Silvério é autor de cinco livros de poesia: “O crânio dos Peixes” (Ed MAC, 2002 ), “Baladas e outros aportes de viagem” (Edições Pirapuama, 2006), “A pele de Esaú” (Via Litterarum, 2010), “Ciranda de Sombras” (É Realizações, 2011)e “Do Coração dos malditos” (Mondrongo, 2013).

Apresentação de sambas

Além da roda de conversa, o público poderá apreciar a apresentação de sambas autorais de compositores do Coletivo Unidos pelo Samba. Uma oportunidade única de valorização dos samba de raiz produzido em Feira de Santana.

Recapitulando…

O quê: Roda de Conversa – “O que é o Samba?”.

Quando: 5 de outubro (quarta-feira), às 20h.

Onde: Bar Point Universitário, na rua Juracy Magalhães, S/N, atrás da Matiz Tintas da João Durval.