Rosimeire de Paula estuda Filosofia na Universidade Estadual de Feira de Santana. Com 21 anos, já possui 5 anos de carreira como artista plástica, e nos últimos 2 anos vive desse trabalho. Nascida em Salvador, a jovem artistas já fez pequenas exposições no Ateliê Bangalô das Artes, nas festas da UEFS e nas datas comemorativas da cidade de Santo Estevão, onde reside.
O destaque é que Rosimeire teve a oportunidade de realizar uma exposição individual em Roma, Itália, com o apoio da Universidade de Roma Tor Vergata e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no dia 09 de julho de 2016. A exposição, composta de 11 desenhos e objetos com a temática dos sonhos, foi intitulada pela artista de “Filtri di Sogni”, inspirada no nome de uma das obras que fez parte do evento, tendo como curador o Dr. Francisco Antonio Zorzo, professor do mestrado de Desenho, Cultura e Interatividade da UEFS.
“Nunca tinha saído da Bahia, nem andado de avião. Eu treinei o italiano em aulas pela internet, e não sabia realmente o que me esperava por lá”, diz Rosimeire. Segundo ela, sua obra busca aflorar no espectador um conjunto de sensações que estimulem todos os sentidos e realizações pessoais, atingindo, desta maneira, o mais alto grau de nossa sensibilidade e liberdade de criação.
“Utilizei elementos do Xamanismo Norte Americano e desenvolvi objetos e desenhos a partir dessas referências”. Ela agradece à UEFS: “isso só foi possível graças ao convênio que a UFES tem com outras instituições”.
Para conhecer mais os trabalhos da artista e conferir as fotos da exposição, é só acessar seu site ou sua página no Facebook.