Apesar de já ter feito, em outra oportunidade, um artigo indicando alguns lugares para comer tripa na cidade, pude perceber ao longo do tempo que, apesar de não parecer, ela está entre um dos tira-gostos mais pedidos nos bares da região. Somando isso com toda a representatividade regional e peculiaridade do prato, vamos dar continuidade à indicação de lugares pra comer tripa em Feira de Santana.
Seu Dino do Módulo 8 – Feira VI
O Módulo 8, é um conjunto de bares pequenos que ficam próximo ao portão lateral da UEFS, dando a ideia de continuidade, já que a universidade tem 7 módulos. Dentre esses bares encontra-se o de Seu Dino, que é o mais frequentado. O movimento poderia ser explicado pela simpatia de Seu Dino, ou pela mesa de sinuca, mas o fato é que a cerveja é barata, bem gelada e os tira-gostos são muito bons. A tripa de porco é a estrela principal que merece o destaque nessa postagem.
É servida de forma simples, mas não menos interessante, em um prato único com farofa, salada, a porção de tripa e a banda de um limão. A tripa é bem frita, crocante, além de ser acebolada. Seu tempero é simplesmente excelente e tem aquele sabor de comida caseira. Aparenta ainda ser muito bem limpa, pois não possui nenhum cheiro forte. Vale destacar o tamanho da porção, que é bem generosa, e a farofinha e a salada, apesar de bem simples, são ótimas.
No barzinho ainda tem uma mesa de sinuca e local pra estacionar, já que há uma espécie de pracinha atrás e a rua é bem tranquila, sem muito fluxo de carros. O público dali é bem tranquilo, basicamente formado por estudantes e pessoas ligadas à Universidade.
Vale muito a visita, mas o ideal é chegar durante o dia, pois o horário de fechamento depende da quantidade de clientes.
Seu Dino funciona das segundas às sextas, a partir das 10h30. Além da tripa, ainda serve costelinha de porco frita, todas preparadas pela sua esposa, Dona Nai, em sua casa, logo atrás do bar. As porções custam cerca de R$ 20 reais.
Satisfação: 9
Atendimento: 6
Custo Benefício: 9