Hoje vamos falar do torresminho do Bar do Bigode. O próprio Bigode, apelidado assim pelo mustache peculiar que possui, trabalha com bar desde os 14 anos de idade, e atua há 20 anos em Feira de Santana. O atual bar já funciona há sete anos e abre de terça a domingo, a partir das 09h da manhã, até o horário em que houver movimento. É um dono de bar simpático, daqueles que tem orgulho do que faz e possui prosa pra uma noite inteira de bate papo.

Torresmo do Bar do Bigode

O petisco, servido em porções de dois tamanhos, custando R$3 a menor e R$ 5 a maior, é o carro chefe do bar. Localizado numa região centralizada da cidade, o Bar do Bigode atrai um público que já sai de casa salivando pensando no sabor do torresminho.

Torresmo do Bar do Bigode

A porção, que é frita na hora, chega na mesa barulhenta, dando estalos. É servida com farinha e limão, uma parceira adequada para acompanhar com cerveja. Simplesmente perfeita a combinação. Acompanha também uma espécie de vinagrete com pimenta, que é bem suave, e permite caprichar na quantidade.

Torresmo do Bigode

Além do sabor, vale destacar o quanto o torresmo é crocante e sequinho. Impressiona o barulho que faz ao ser mastigado. Seu aspecto se assemelha a um baconzitos, salgadinho de Elma Chips, com a vantagem de ser natural e sem conservantes. O sabor é mil vezes melhor. No final das contas, chega-se à conclusão que o baconzitos é uma mera tentativa, sem sucesso, de chegar próximo ao torresminho.

Torresmo feirense

O bar, que possui uma mesa de sinuca que não para de funcionar, é um local simples, porém, aconchegante. A cerveja chega sempre bem gelada à mesa, e o bar ainda conta com diversos petiscos como asinha de frango, codorna, calabresa frita, pititinga e caldos. O Bigode ainda aceita encomendas de galinha de quintal e pato cozido. Tudo de própria criação, que faz no quintal de casa, próxima ao seu bar. Fica a dica pra quem curte um boteco tradicional.

O Bar do Bigode fica situado no Cruzamento da Rua Padre de Nóbrega com a Rua Augusto de Estrela Lima, nº 102, próximo à Avenida Cel. José Pinto dos Santos, no fundo do antigo Garrafão, no Bairro São João, Feira de Santana-BA.