No domingo de Micareta (01), os foliões do circuito Maneca Ferreira, na Micareta de Feira de Santana, foram surpreendidos com o ritmo e a sonoridade de artistas alternativos. O trio porradão, que finalizou a festa no circuito principal, faz parte do projeto “Micareta da gente: Trio da Diversidade”, com apoio do Governo do Estado através do Bahiatursa.
Mesmo após a passagem de Igor Kannário, as bandas arrastaram um público notável e animado no último de dia de folia de farra. Esbanjando baianidade, até quem nunca tinha ouvido os estilos musicais identitários, se envolveu no swing e somou a diversidade do público.
O reggaes da banda Abordagem trouxe o pedido de paz e boas energias. Por sua vez, a banda Africania demonstrou uma percussividade afinada cativando o público com uma mistura de jazz, música caribenha, psytrance e experimentação de texturas psicodélicas com o vigor dos tambores em manifestações da música sacra afro-brasileira e nordestina. A avenida ainda recebeu o Roça Sound com a coro de ordem popular “chama o motoboy”, curtindo com vibração e graça o melhor do reggaeton brasileiro e jamaicano sonorizado por esses feirenses.