Acontecerá amanhã, às 19h30, no Hotel Ibis, uma palestra de representantes do aplicativo Uber com interessados em se cadastrar na plataforma em Feira de Santana. A plataforma encaminhou email aos usuários da empresa, e convocou os interessados em conhecer melhor o serviço e a se credenciarem.
Este é só um primeiro encontro do Uber na cidade, que pretende realizar outros três encontros: Além desta, outras três palestras são previstas na cidade para este mês de março: nos dias 11, 13 e 15.
O evento, confirmado pelo Hotel Ibis, deixa em alerta principalmente os taxistas, que vêm manifestando, em todo o Brasil, grande resistência contra os serviços prestados pelo Uber.
Como funciona o Uber
O Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.
Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs.
Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida.
A resistência em Salvador (e em Feira)
Em Salvador, a utilização dos serviços do Uber foi inicialmente proibida pela Prefeitura, mas o Tribunal de Justiça da Bahia expediu uma medida liminar autorizando a utilização do aplicativo. Em Feira, o Poder Público Municipal já se demonstrou contrário ao Uber.
Mas ainda há muita coisa para acontecer, judicial e politicamente, até que algo definitivo aconteça.
Na aba promoções, insira o código “nvztfb8sue” e ganhe R$ 15,00 de desconto nas duas primeiras viagens!