A partir de hoje o Feirenses conta com a colaboração do blogueiro Igor Freitas, através da coluna “Feira (A)notada”, que traz fatos do cotidiano político e popular de Feira de Santana, para que o leitor saiba de maneira direta sobre acontecimentos e movimentos que ocorrem na cidade.

Feira sem Correria I

As poucas obras do Governo do Estado em Feira de Santana, não ocorrem no mesmo ritmo do que na capital. Por exemplo, a obra da Lagoa Grande até hoje não foi finalizada. Diariamente a população do entorno da lagoa reclama do esgoto jogado nas ruas, da buraqueira, da falta de iluminação e da insegurança na região.

Feira sem Correria II

Há exatos cinco anos, a Ascom do Deputado Estadual Zé Neto, distribuiu uma nota informando que Feira de Santana tinha sido contemplada com a construção de uma quadra coberta com vestiário. O novo equipamento seria construído na Escola Estadual Eraldo Tinoco de Mello, na Rua Senador Quintino, bairro Eucalipto. Chegaram a colocar placa e iniciar as obras, mas hoje só restou a estrutura metálica para a cobertura enferrujada.

A estação do BRT virou Camarim

A última previsão de entrega do BRT era para o final deste ano. Tudo indica que será mais uma vez adiado. Enquanto isso, a Estação localizada no Espaço Marcus Moraes, na Av. Getúlio Vargas, está sendo utilizada como camarim para os artistas que se
apresentam no palco do Natal Encantado.

Insatisfação com o Prefeito

Diante da solicitação do vereador Edvaldo Lima (PP), nesta segunda (10), de substituição do líder do governo na Câmara, o vereador Luís Augusto Lulinha (DEM) se defendeu declarando que “a insatisfação não é com o líder do governo, é com o prefeito”.

Poça antiga

Na manhã desta terça-feira (11), moradores realizaram uma manifestação na Rua Artêmia Pires, no bairro SIM. Eles estão cobrando da Prefeitura uma solução para o alagamento da Rua Itaciquara. No local há uma grande poça d’água dificultando a passagem de carros, motos e pedestres. Segundo os moradores, o problema é antigo e há anos cobram uma providência do poder público.

Pacote de obras

O vereador Marcos Lima (PRP), nesta segunda (10), questionou à liderança do Governo na Câmara Municipal se vai ter pacote de obras no final do ano, “já que é um governo de continuidade”, disparou o vereador. Pelo jeito, a relação do prefeito com a base no legislativo não é a das melhores.

Feira sem Ministro

Já o vereador Roberto Tourinho (PV) lembrou que o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, não foi nomeado ministro do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, como especulado durante a campanha eleitoral deste ano nas mídias sociais.

***

[As colunas publicadas no Feirenses são de autoria dos respectivos colaboradores do portal, e não representam as ideias ou opiniões do Feirenses].