Lulinha entrega o cargo de Líder do Governo

Após alguns colegas vereadores manifestarem a insatisfação com o líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luís Augusto (Lulinha), do DEM, entregou o cargo durante discurso na Sessão desta terça-feira (11).

10 anos do Museu Parque do Saber

No próximo dia 15 de dezembro, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo estará completando uma década de existência. E, para comemorar, foi realizada na terça-feira (11) uma homenagem especial a todos os envolvidos com o projeto inicial. O evento contou com as presenças do prefeito Colbert Martins Filho, do idealizador César Orrico, dos arquitetos Arcênio Oliveira e José Reinaldo, do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e do diretor do Museu, Basílio Fernandez.

Concurso da Câmara

Em fevereiro de 2019 a Câmara Municipal de Feira de Santana dará início à convocação dos aprovados no concurso. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, vereador José Carneiro, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, na manhã desta quarta-feira (12), no plenário da Casa da Cidadania.

Marechal com sentido único

A Rua Marechal Deodoro poderá ficar sem o canteiro central e ter sentido único para a circulação de veículos. A sugestão foi informada pelo Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, durante entrevista em um programa de rádio da cidade, na manhã desta quarta-feira (12). Ele informou ainda que encaminhou a sugestão à Secretaria Municipal de Planejamento, e espera que a mudança seja incluída nas obras de requalificação do centro da cidade, com o empréstimo que a Prefeitura solicitou no valor de R$ 130 milhões.

Câmara realiza última sessão do ano

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou nesta quarta-feira (12), a última sessão ordinária do ano. Quando retomar os trabalhos em 2019 terá, ao menos, duas novidades: um novo líder do governo e um novo vereador que ocupará a vaga deixada pelo vereador Tom, que está indo para a Assembleia Legislativa. Pablo Roberto, atual Secretário de Prevenção à Violência, poderá retornar, ou o suplente Josafá Ramos, Cabo da Polícia Militar da Bahia e diretor da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia), assume a cadeira deixada por Tom.

***

[As colunas publicadas no Feirenses são de autoria dos respectivos colaboradores do portal, e não representam as ideias ou opiniões do Feirenses].