O Feirenses nasceu em maio de 2015 – uma publicação independente, originalmente na internet, criada para aprofundar o conhecimento sobre as pessoas, os acontecimentos e os lugares de Feira de Santana. Até o início de 2020, produzimos muito conteúdo, geramos muitas conversas, criamos muitas oportunidades e conquistamos um lugar importante no cenário da comunicação feirense.

Desde que interrompemos as publicações no site e nas mídias sociais, sempre ouvimos estímulos e provocações para que retornássemos contribuindo com a edição de pautas com foco na valorização e compreensão da cidade, buscando sempre um olhar mais cuidadoso e qualificado, sem as preocupações e metodologias (legítimas) dos veículos tradicionais.

A interrupção dos trabalhos ocorreu por um desalinhamento de agendas, interesses e prioridades, já que o Feirenses, como outros projetos do tipo, depende muito da voluntariedade e protagonismo individual dos seus colaboradores. Por aqui, sustentabilidade sempre foi (e certamente continuará sendo) um desafio, já que não dispomos de equipe formal e exclusivamente dedicada ao veículo.

Apesar disso, eis que os astros novamente se alinham, a partir da vontade, inspiração e entusiasmo de novos e antigos colaboradores, para retomar as atividades desse empoeirado site, e das nossas páginas no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook.

Sem predefinições ou metas, estamos de volta, contando sempre com a sua participação lendo, ouvindo, assistindo, comentando, curtindo, compartilhando e até publicando. Para colaborar basta enviar um email para mail@feirenses.com.br. Teremos prazer de ler e avaliar seu conteúdo.