O primeiro dia de shows do Feira Noise Festival no Teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim já aconteceu, e os feirenses tiveram a oportunidade de curtir atrações como as bandas Maglore, Clube de Patifes e Retrofoguetes, entre outros. Se você perdeu os espetáculos desta sexta, ou quer repetir a dose, veja alguns bons motivos para comparecer ao Amélio Amorim neste sábado, a partir das 14 horas (pegue logo seu ingresso!):
Sábado, 14h: Rock Navelha
Surgidos em 2011, esses jovens desajustados tiveram a ideia de reunir seus gostos musicais e produzir sonoridades baseadas em estilos clássicos do rock. A banda foi batizada de Navelha e seu trabalho autoral passou a ser inspirado no blues, no country e paralelo a isso utilizam do regionalismo para dar o ar e o gingado que era necessário para tornar a suas canções mais originais. Confira um aperitivo:
Sábado, 15h: Dionorina e Jorge de Angélica
Dionorina é nascido em Jussarí – Bahia, mas logo se mudou para Feira de Santana, onde criou suas raízes. Embora seja um admirador e divulgador do reggae tradicional, ele se mantém atento às novas influências e não deixa de fazer experimentações, por isso sua música é uma fusão de estilos sem deixar de prevalecer a qualidade em suas composições. Ele estará fazendo um dueto com Jorge de Angélica, outro tradicional nome do reggae baiano e feirense (junto com Gilsam, ambos compõem a “trilogia do reggae”). Entenda melhor ouvindo:
Sábado, 15h40: Declinium
Com influência do pós-punk que definiu boa parte do rock alternativo do fim dos anos 90, a Declinium já completou sua primeira década de história no underground baiano. O rock melancólico e de pouca distorção tem um tom levemente sombrio nas canções do quarteto de Camaçari. Veja:
Sábado, 16h30: Plático Lunar
Eles se definem como uma “banda de rock que impressiona por fabricar uma música rica, que já beijou o blues e abraçou o progressivo, oscila entre a psicodelia e a Black music e vem se destacando em Aracaju por produzir um som sem afetação dos ritmos regionalistas, mas sim, antes de qualquer rótulo, é autenticamente uma banda de Rock’n Roll”. Confira:
Sábado, 17h20: Marcionílio Prado
O cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador Marcionílio Prado é um dos pioneiros do Axé Music. Ex-integrante da Banda Eva (quando Daniela Mercury era backing vocal), Marcionílio tem vasta carreira internacional, e traz sua experiência e talento musical para o Feira Noise. Confira um pouco do trabalho desse grande artista:
Sábado, 18h20: Cascadura
Uma das principais bandas de rock da Bahia realizará seu último show no próximo dia 06 de dezembro. Antes disso, eles tocarão no Feira Noise, e você pode assistir. Veja o clipe “O Delator” e se convença da importância de ver o Cascadura hoje:
Sábado, 19h10: I.F.Á. Afrobeat e Okwei V Odili
Atração internacional no Feira Noise! A orquestra I.F.Á. Afrobeat traz ao Amélio Amorim a cantora nigeriana Okwei Veronny Odilli, levando o público a uma viagem ao Atlântico Negro com Ijexá, Funk, Afrobeat e ingredientes da música Black. Um dos pontos altos do Festival. Veja o I.F.Á. em atuação:
https://www.youtube.com/watch?v=A-3yryDi7pM
Sábado, 20h10: Tássia Reis
Natural de Jacareí-SP, Tássia Reis transita entre o Hip Hop, Blues, Pop e Jazz. Com uma doce e inconfundível voz, vem mostrando seu talento desde 2011 com participações em diversos trabalhos ao lado de cantores conhecidos principalmente no rap nacional, como: Marcelo D2, Rashid, AXL, o grupo Mental Abstrato, além de ter sido foi backing vocal da cantora Clawdia Ejara. Ouça:
Sábado, 21h10: Novelta
A proposta musical da banda feirense Novelta é basicamente influenciada pelo Stoner Rock. São músicas carregadas de FUZZ, que fazem cama para as letras que versam a região nordeste. Com tais elementos, a banda encontra uma maneira própria de fazer Stoner. Ouça uma prévia abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=gCm88DPgSCY
Sábado, 22h10: Vivendo do Ócio
Vivendo do Ócio é uma banda baiana atualmente instalada em São Paulo. Com muita atitude e apostando nas raízes do rock brasileiro a Vivendo do Ócio já possui espaço entre as grandes bandas do país. Imperdível:
Sábado, 23h50: Project 46
Fechando com chave de ouro os shows do sábado de Feira Noise Festival, vem a banda Project46, uma das principais de Metal/Hardcore do país, já com significativa visibilidade no exterior. Sinta o som: