“Milhares de homens e mulheres de Feira de Santana são oprimidos e desrespeitados nos seus mais elementares direitos todos os dias, mas não se curvam e enfrentam bravamente as adversidades cotidianas, são autênticos Lucas da contemporaneidade”, diz Paulo Costa, um dos mais inventivos artistas feirenses, ao comentar seu novo single “Lucas da Feira”, feito em parceria com o também feirense Nélio Rosa.
As gravações foram feitas no estúdio Caverna do Som, em Salvador, sob a direção do músico e produtor cultural Irmão Carlos. Um verdadeiro time da primeira linha da música baiana independente foi montado para participar desta empreitada: Sílvio de Carvalho (guitarra), integrante das bandas Suinga e Tabuleiro Musiquim, Thiago Jende (bateria), componente da banda Búfalos Vermelhos, e a Orquestra de Elefantes.
Além de Joilson Santos (baixo), membro do Clube de Patifes, e da Erasy e Tonico Freitas (percussão). A capa que ilustra o single foi concebida pelo artista visual feirense Caio Augusto, da Passopreto Ilustration – Art & Concept.
Ouça e aprecie essa canção que merece ser classificada como um novo hino a Feira: