Desde quando iniciamos, em maio de 2015, sabíamos que fazer o Feirenses seria desafiador. Uma iniciativa completamente independente, sem vínculos com quaisquer organizações (públicas ou privadas) e ambiciosa: criatividade, inovação, profundidade, originalidade, democracia e coletividade foram algumas palavras-chave que os/as fundadores/as entusiasticamente pronunciavam em cada conversa pré e pós-produção dos conteúdos.

Três anos após a primeira publicação, podemos dizer com orgulho que contribuímos para o ambiente de publicações em Feira de Santana, e que tudo estaria bem se continuássemos hibernando – como ocorre há quase um ano.

Importante dizer que essa suspensão das atividades do Feirenses deu-se pela própria natureza da iniciativa: a independência é uma virtude, que traz mobilidade editorial, e um vício, que faz com que o veículo dependa dos protagonismos e agendas individuais dos colaboradores.

A boa notícia é que o ambiente torna-se novamente favorável, e o Feirenses retomará suas atividades publicando, como antes, conteúdo de relevância, com o máximo de apuro estético e literário possível.

Novos colaboradores, pautas e ideias nos inspiraram nos últimos tempos, o que nos motiva a contribuir com o (re)conhecimento e transformação da nossa cidade. Contamos com você para acompanhar essa jornada nas próximas semanas. Aguarde!

(Caso tenha sugestões, colaborações e dicas, envie um email para contato@feirenses.com).