Se você já viu, em algum lugar de Feira de Santana, um grupo de jovens saltando de maneira arrojada entre batentes, escadas e muros provavelmente tratava-se do grupo Parkour Feira de Santana, uma reunião de jovens que praticam esse esporte/arte que se populariza cada vez mais, tendo como característica a prática no espaço urbano.

Se você não sabe do que estou falando, veja o vídeo abaixo e se impressione:

 

Em descrição clara, Parkour é “um treino de transposição de obstáculos do seu ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimãos, ou saltar sobre vãos. Porém, mais do que isso, é a incessante busca pelo desenvolvimento da autonomia de nosso corpo e mente sobre os desafios do cotidiano”.

O pessoal do canal de vídeos Tractiare explica melhor:

 

O Parkour em Feira de Santana

Em Feira, a maior referência no Parkour é Filipe Dean Lima, que lidera um grupo de cerca de 15 jovens (homens e mulheres) amantes da atividade. Filipe pratica Parkour há seis anos, e é conselheiro da Associação Baiana de Parkour.

O grupo treina principalmente em praças públicas, e em lugares abandonados da cidade. Ele destaca alguns “campos de treinamento” como Estação Rodoviária, Praça do Feira X, Praça Padre Ovídio e UEFS.
Parkour em Feira de Santana

Praticantes de Parkour em Feira de Santana (à esquerda, Filipe Dean).

Veja um vídeo com o Parkour Feira em ação:

Encontro Baiano de Parkour em Feira

A novidade é que, a partir do próximo sábado, Feira de Santana vai sediar o Encontro Baiano de Parkour, uma grande oportunidade para quem quiser aprender a praticar essa arte:

Encontro Baiano de Parkour

Imperdível!

 

OBS: Quer umas aulas de Parkour para chegar no encontro afiado? Conheça o site Parkour Lab!