Feira de Santana terá a oportunidade de prestigiar um grande encontro da sua poesia: em uma única noite, Silvério Duque, Antonio Brasileiro e Nívia Maria Vasconcellos estarão lançando obras recém-publicadas pela Editora Mondrongo, uma grande apoiadora da literatura feirense.

Confira abaixo alguns detalhes sobre cada uma das publicações, seus atores e o evento de lançamento:

Cantares de Arrumação: Panorama da Nova Poesia de Feira de Santana e Região

Autor: Silvério Duque

Cantares de Arrumação

“Cantares de Arrumação” merece destaque entre as obras lançadas, pois assume a responsabilidade de compilar, em uma mesma obra, os principais nomes da literatura feirense e região; aqueles que lançaram seus livros a partir dos primeiros anos deste século, e que vêm, cada um à sua maneira, garantindo destaque e prestígio nos meios literários desde então.

A histórica tarefa foi realizada pelo poeta Silvério Duque, natural de Feira, que é também músico profissional e professor de Literatura Brasileira e História da Arte. Silvério, que é autor de cinco livros de poesia, diz que a maior dificuldade de se fazer um trabalho como esse é estabelecer critérios rígidos para compilação em um universo tão vasto de ideias, estilos e temas; por isso mesmo, segundo ele: “tive que escolher não só autores nascidos em Feira, mas autores que escolherem a ‘Princesa do Sertão’ para morar, ou se fizeram, educaram-se e se descobriram versificadores por aqui, principalmente através da UEFS”. E completa: “a antologia era para destacar os principais nomes de nossa poesia entre os novos poetas, mas escolhi poetas mais experientes por terem lançado seus primeiros livros há pouco; ou seja, estão começando agora também; são tão ‘novos’ quanto os demais”.

O livro conta também com um estudo de seu autor sobre a história da poesia feirense, do século passado até agora. A ideia do estudo é unir essa produção da poesia feirense desde Aloísio Resende, no inicio do século passado, seguindo com Eurico Alves Boaventura, e revista “Arco e Flexa”, não esquecendo, obviamente, do grupo “Hera” e seus representantes, unindo-os juntamente com seus contextos histórico-culturais a esses novos nomes que se descobrem agora em Feira de Santana.

Você pode adquirir a obra em pré-lançamento no site da Mondrongo!

Lisboa 1935

Autor: Antonio Brasileiro

Lisboa 1935

Com cerca de vinte livros publicados, entre poesia, ensaio, conto e romance, outro grande poeta que lançará sua obra no dia 03 de março é Antonio Brasileiro, com “Lisboa 1935”.

O título enfeixa os últimos dez anos de criação do poeta, que é Doutor em Letras, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e membro da Academia Baiana de Letras.

Adquira “Lisboa 1935” no site da Editora Mondrongo!

Para não suicidar

Autora: Nívia Maria Vasconcellos

Para não suicidar

Finalizando a tríade literária, a escritora Nívia Maria Vasconcellos lança a segunda edição do livro de contos “Para não suicidar”, contendo o inédito conto “Apenas mais uma noite qualquer”.

Nívia é doutoranda em Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia e possui outros três livros publicados.

Adquira “Para não suicidar” no site da Editora Mondrongo!

Recapitulando…

O quê: Lançamento dos livros “Cantares de Arrumação”, “Lisboa 1935” e “Para não suicidar”, de Silvério Duque, Antonio Brasileiro e Nívia Maria Vasconcellos, respectivamente.

Quando: Dia 03 de março, 20 horas.

Onde: Radiola Lanchonete Cultural, Rua 1º de maio, 20, bairro São João.