Feira de Santana tem uma representante no programa The Voice Brasil. É Ana Paula Santos Ferreira, mais conhecida como Paula Sanffer. Paula tem 36 anos, é nascida em Feira (radicada no bairro Rua Nova), e começou sua incursão musical aos sete anos de idade, cantando na Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, a qual sua mãe, Paula Santos Ferreira, que tem quase o mesmo nome da filha, congregava. Já nessa época Paula surpreendia, por sua afinação e ritmo para uma criança de tão pouca idade.
Por volta dos 12 anos começou a se dedicar com mais afinco à música, inspirada pela irmã, Célia Santos, que cantava no segmento da música gospel.
A partir daí, realizou muitas atividades de trabalho vocal. Sempre viveu de música, trabalhando em estúdios de produções publicitárias fazendo diversas campanhas de grandes empresas de Feira de Santana e como back vocal para muitos artistas baianos, até se firmar e assumir uma carreira com nome e estilo próprios.
Surge Paula Sanffer
O nome de batismo deu lugar a uma nova etapa, surgindo o nome artístico de Paula Sanffer. E não foi só o nome que havia mudado – a vertente escolhida para servir de identidade musical referencial por Sanffer foi o “AfroPop”. Autodidata, Paula toca bateria, teclado e violão. É também a grande responsável pelas canções que toca, já que começou a compor ainda adolescente.
Sempre contou com uma fiel escudeira. Alguém que sempre confiou em seu talento e que não teve medo de investir seu tempo, dinheiro e conhecimento. Larissa Reis, amiga de Paula há mais de dez anos, viu nela um talento excepcional e incomum. Produtora musical, Larissa investiu tudo que tinha na carreira artística de Paula.
Com o apoio de Larissa, Paula Sanffer tem participações em Festivais e eventos de destaque na Bahia, entre eles o Festival Vozes da Terra (premiada como melhor intérprete feminina), Projeto Jovens Divas Feirenses, o Natal Encantado de Feira e o Madre Verão, em Madre de Deus-BA.
Discografia
A discografia de Paula já é vasta. Com 29 anos de carreira, entre os trabalhos gravados contabiliza-se cinco CDs acústicos com composições autorais e releituras, e ainda dois trabalhados gravados no segmento gospel com canções também autorais.
É com o ritmo da Bahia, com o turbante de rainha negra, com a voz cristalina de um perfeito coral de anjos, que Paula Sanffer vem emocionando e vai continuar espalhando o seu brilho por todo o Brasil. Que o The Voice Brasil seja apenas o início de uma longa caminhada de sucesso!
Fotos: Facebook/Paula Sanffer.
Quem é Paula Sanffer?!?!….pronto Danilo…vc mostrou aí nesse texto espetacular… é isso mesmo aí..e agora vai longe..porque talento tem…só precisava abrir as asas e dxar correr solto…como feirense…#TônaTorcida por tdos os seus momentos…vlw Paula….SemprE