Em tempos de alta conectividade, num mundo com mais linhas de celular do que pessoas, a qualidade dos serviços de telefonia móvel passa a ser fator importante na qualidade de vida – a recente pesquisa da Consultoria Deloitte prova isso, apontando que o brasileiro médio consulta o aparelho celular cerca de 78 vezes por dia. Por isso são relevantes os dados apresentados pela Anatel, que divulgou um ranking de qualidade da telefonia móvel nos municípios brasileiros, incluindo Feira de Santana.

Entendendo os dados

O ranking surge após a Anatel determinar patamares mínimos de qualidade da rede da telefonia móvel para todos os municípios brasileiros. A determinação exige que nenhum município tenha, em uma média trimestral, resultados abaixo de 85% para os indicadores de acesso às redes de voz e de dados (disponibilidade da rede quando o usuário deseja realizar uma conexão de voz ou de dados) e acima de 5% para os indicadores de queda (taxa de desconexões de voz ou de dados sem a intervenção dos usuários).

Os dados a seguir referem-se ao percentual de cumprimento dessas metas estabelecidas pela Anatel. Ou seja, a porcentagem de conexões de voz ou de dados que possuem pelo menos 85% de disponibilidade e no máximo 5% de queda. Importante frisar que os resultados podem variar, a depender da época em que a consulta do ranking for feita.

O ranking das operadoras em Feira

As operadoras de telefonia em Feira de Santana

 

Qualidade da conexão de dados móveis em Feira de Santana

 

Para mais informações, acesse o site da Anatel – www.anatel.gov.br.